Agreste

Prefeita de Lagoa da Canoa comemora saldo positivo nas contas do município

Quando assumiu a prefeitura no início do ano, Tainá Veiga encontrou a cidade no CAUC.

Por Valtênea Araújo - Estagiária* 31/12/2017 12h12
Prefeita de Lagoa da Canoa comemora saldo positivo nas contas do município
Prefeita Tainá Veiga de Lagoa da Canoa - Foto: Cortesia/ WhatsApp

Após um ano à frente do município de Lagoa da Canoa, no Agreste alagoano, a prefeita Tainá Veiga (PP) comemora o fechamento do ano com saldo positivo nas contas da prefeitura. A cidade estava no Cadastro Único de Convênio (CAUC) o SPC/SERASA, desde a gestão anterior, isso impossibilitava que o município recebesse recursos do Governo Federal, segundo informações da Secretaria do Tesouro Nacional.

Quando assumiu o comando no início deste ano, a gestora encontrou o município com um saldo negativo, e várias pendências de difícil resolução junto ao CAUC.

A prefeita comemora, “fico muito feliz com mais essa conquista, minha gestão é comprometida com o crescimento e desenvolvimento do nosso município. Não foi fácil por que tínhamos muitas pendências deixadas por gestões anteriores”. Ela ressalta que com muito trabalho e responsabilidade o município está apto para receber recursos federais “vamos trabalhar ainda mais pelo nosso povo”, conclui.

A integração das secretarias de Administração, Controladoria, Gerência de Convênios e da Procuradoria, todas as pendências foram resolvidas. Dos 102 municípios do estado Alagoas, apenas 16 estão com o nome "limpo", dentre eles, Lagoa da Canoa.