Saúde

Cresce número de cirurgias no Hospital Regional de Arapiraca

Por Assessoria e 7Segundos 28/12/2017 21h09
Cresce número de cirurgias no Hospital Regional de Arapiraca
Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho ? - Foto: Assessoria

O provedor do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, Magela Pirauá, destacou os dados divulgados nesta semana sobre o número de cirurgias realizadas na instituição. Ele disse que a toda a equipe do HR tem mantido o esforço para oferecer atendimento humanizado e de qualidade na grande missão de salvar vidas.

Só entre janeiro e setembro deste ano, o Hospital Regional realizou 3128 cirurgias. Uma media de 346,5 por mês. Só em cirurgia obstétrica foram 1465 procedimentos. Já as cirurgias gerais foram realizadas 885 vezes. 

As cirurgias bucomaxilo, na qual o HR é referência nacional desde o ano passado, voltou a apresentar números impressionantes. Nos nove primeiros meses do ano foram 459 operações. O que garante uma média de 51 procedimentos todo mês.

Os dados mostram também que ocorreram 295 cirurgias vasculares e 24 otorrinas. 

Para o diretor médico Ulisses Pereira, o crescimento no número de cirurgias mostra o resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido pelos profissionais do hospital.

“Somos referência em atendimento de média e alta complexidade, principalmente quando falamos de cirurgias emergenciais. Esses dados revelam que os tratamentos estão dando certo e que o nosso serviço garante qualidade para população”, comentou. 

O provedor Magela Pirauá afirmou que o resultado mostra o esforço da direção do hospital em viabilizar as cirurgias.

“Um esforço para oferecer atendimento humanizado e de qualidade na grande missão de salvar vidas. Por isso é indiscutível o quanto estamos avançando no atendimento aos pacientes”, disse.