Polícia

Jovem acusado de vários homicídios no Agreste alagoano é preso em MG

O acusado teria fugido da polícia para o município de Conceição das Alagoas/MG

Por 7Segundos, com assessoria 26/12/2017 20h08
Jovem acusado de vários homicídios no Agreste alagoano é preso em MG
Jovem acusado de vários homicídios no Agreste alagoano é preso em MG - Foto: AlagoasNT

Nesta terça-feira (26), Walisson dos Santos Cabral, de 22 anos, conhecido como “Peruca”, suspeito de diversos homicídios no município de Teotônio Vilela foi preso pelos policiais civis alagoanos do 79º Distrito Policial, e policiais do Estado de Minas Gerais, do município da Conceição das Alagoas, com apoio do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL).

Segundo o delegado Lucimerio Campos, Walisson era comparsa do preso Vanderson Fernando da Silva Santos, de 25 anos o “Vandinho”, detido durante operação conjunta entre a Polícia Civil de Alagoas e o Aéreo-SSP/AL.

“Ambos fazem parte de uma associação criminosa sediada no Bairro da Portelinha, em Teotônio Vilela, grupo este dedicado ao tráfico de drogas e responsável por alguns homicídios no município vilelense”, disse o delegado.

“Peruca” e outros dois indivíduos, sob o comando de “Vandinho”, foram os autores da morte do adolescente Fabrício Almeida Gomes da Silva, de 16 anos, o “Nego”. Assassinato ocorrido na estrada da Usina Seresta, no último dia 07 de outubro de 2017. Crime motivado pelo desentendimento dentro da própria organização criminosa.

Walisson foi localizado e detido no município de Conceição das Alagoas/MG, para onde fugiu, após escapar do cerco policial montado para prendê-lo no agreste alagoano.

Após a prisão, o foragido foi conduzido à sede da Delegacia de Conceição das Alagoas/MG, onde foi qualificado e interrogado pelo delegado de polícia Luiz Fernando, e ao ser ouvido, confessou a participação na morte do garoto Fabrício.