Agreste

Liderado por Ediel Leite, Conagreste tem adesão de dezesseis municípios alagoanos

Por Assessoria e 7Segundos 18/12/2017 20h08
Liderado por Ediel Leite, Conagreste tem adesão de dezesseis municípios alagoanos
Craíba 1 - Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (18) foi realizada uma assembleia geral ordinária do Consócio Regional de Resíduos Sólidos do Agreste Alagoano – o Conagreste. O encontro, liderado pelo prefeito de Craíbas Ediel Leite, aconteceu no auditório do empresarial Itapuã, em Arapiraca, e contou com representantes de dezesseis municípios associados, treze prefeitos e três representantes de gestores da região agreste e sertão de Alagoas, além da equipe técnica do CONAGRESTE.

Na reunião foi discutida a aprovação do orçamento e contrato de rateio para o exercício de 2018; homologação da Assembleia Geral para a contratação de empresas para destinação final de resíduos sólidos e elaboração dos PRAD'S - Plano de Recuperação de Área Degradada; assinatura do termo de cessão de uso para a construção da área de transbordo do município de Palmeira dos Índios; discussão sobre as ações futuras do consórcio entre outros assuntos pertinentes.

A pauta da assembleia foi cumprida em sua totalidade e, após a conclusão dos trabalhos, os representantes dos dezesseis municípios participaram de um almoço de confraternização.

Para o prefeito e presidente do Conagreste Ediel Leite, 2017 foi um ano de muitas conquistas. Ele aproveitou o evento para fazer uma avaliação de sua gestão e socializar com o público presente o que está projetado para ser executado no próximo ano. “Agradeço a todos os prefeitos dos municípios associados no Conagreste pela parceria durante este ano que, diga-se de passagem, foi um ano de muitas conquistas. Quero enfatizar que em 2018 teremos um desenvolvimento bem maior, inclusive com a execução de vários projetos que estão em andamento”, disse o gestor.