Educação

Prefeitura de Arapiraca decide receber representantes do Sinteal

Por Assessoria e 7Segundos 18/12/2017 19h07
Prefeitura de Arapiraca decide receber representantes do Sinteal
Prefeitura de Arapiraca decreta ponto facultativo para sexta-feira (03) - Foto: Divulgação

Uma paralisação de 24 horas, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), estava prevista para acontecer nesta terça-feira (19). Professores e demais servidores da educação do município de Arapiraca solicitavam uma audiência com o prefeito Rogério Teófilo, mas até agora não tinham sido atendidos.

Uma Nota Oficial emitida pela assessoria de imprensa da prefeitura, no final da tarde desta segunda-feira (18), diz que nunca foi negada à categoria a oportunidade do encontro.

Leia na íntegra a nota:

A Prefeitura de Arapiraca informa que, por motivos de saúde na família da secretária de Educação e pelo horário de finalização da análise dos dados financeiros referentes a 2017, vai receber nesta terça-feira (19), às 17h, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), Núcleo Regional Agreste. A reunião foi solicitada pelos sindicalistas e em nenhum momento a Prefeitura se negou a recebê-los. O fato se dará amanhã pelos motivos expostos acima.

André Luiz, presidente do Sinteal/Arapiraca, disse que é necessária uma resposta do prefeito Rogério Teófilo sobre o retorno dos 5% do salário de 2017 discutido durante o período de 93 dias em que a categoria esteve em greve.

“Estamos esperando desde o mês de novembro, quando enviamos ofício ao prefeito solicitando a audiência. É justamente por isso que os trabalhadores decidiram esperar até terça-feira. Depois disso, é certo que a paralisação aconteça”, explicou.