Polícia

Suspeito por homicídio, roubo de motos e furtos à residências é preso em Arapiraca

Denúncia da população gerou a captura

Por 7Segundos 18/12/2017 14h02
Suspeito por homicídio, roubo de motos e furtos à residências é preso em Arapiraca
Polícia Militar levou foragido da justiça para Central da PC, em Arapiraca - Foto: Josival Menezes/7 Segundos

Mais um integrante do grupo que trocou tiros com policiais em Arapiraca na manhã desta segunda-feira (18) foi detido pelas forças da Secretaria de Segurança Pública.

Depois da captura de Valdivan Pereira dos Santos, divulgada em primeira mão pelo 7Segundos, as Polícias Militar e Civil capturaram Jaílson Santos, mais conhecido no como Dão ou Prefeito, conforme revelou Everton Gonçalves, titular da Delegacia de Homicídios de Arapiraca.

“O Jaílson já é bastante conhecido na seara policial como indivíduo perigoso e na data de hoje nós tivemos informações sobre o paradeiro dele e, em conjunto com o 3º Batalhão, nós fizemos diligências, houve troca de tiros, o grupo em que ele estava conseguiu se dispersar, mas no decorrer das buscas ele foi capturado”, declarou o delegado ao repórter Jânio Barbosa sobre o preso que tinha mandado de prisão preventiva em aberto, ordem expedida pela 8ª Vara Criminal

“Ele é suspeito de ter assassinado o José Juliano no dia 8 de outubro de 2017”, crime praticado no bairro Primavera. “Ele é conhecido como Dão ou Prefeito e já tem várias passagens pela polícia”, disse Everton Gonçalves sobre o elemento apontado como líder de uma quadrilha especializada em roubo de motos, furtos às residências e que deverá responder por tráfico de drogas por conta de 1,9 kg maconha apreendido na operação.

O delegado destacou a colaboração da população para localizar o foragido que havia pulado o muro de cinco ou seis casas até tentar se esconder no imóvel onde foi localizado.

“Nós vamos buscar os criminosos onde quer que eles estejam”, afirmou o delegado, agradecendo a colaboração e enaltecendo o trabalho das polícias em Arapiraca e região.

Somente no distrito policial que comanda, dos cerca de 300 inquéritos abertos, mais da metade tem com autoria identificada, um ‘alerta’ para a vagabundagem que ainda aposta na impunidade.