Trânsito

Nova sinalização em vias beneficiam bairros de Maceió

Por 7Segundos com Asessoria 17/12/2017 14h02
Nova sinalização em vias beneficiam bairros de Maceió
Nova sinalização em vias beneficiam bairros de Maceió - Foto: Ascom/Maceió

A Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), segue os trabalhos de melhorias da sinalização em vias que receberam recentemente nova pavimentação. Na última semana, o bairro do Jaraguá e as avenidas Rotary e Senador Rui Palmeira foram beneficiadas.

Foram instalados prismas de concreto nas entradas e saídas do estacionamento do Jaraguá com o objetivo de melhorar o fluxo do trânsito na região, impedindo que os condutores realizem manobras proibidas na área.

Já na Avenida Rotary, após o processo de recapeamento da principal via que liga os bairros do Barro Duro e Gruta de Lourdes, foram revitalizadas faixas de pedestre, linhas separadoras de pista e instalados novos tachões para dar mais visibilidade aos condutores, além da instalação de novas placas sinalizando pontos, lombadas, faixas de rolamento e os limites de velocidade.

Outro ponto da cidade que recebeu nova sinalização foi a Avenida Senador Rui Palmeira, no bairro do Vergel do Lago. Por esta pista, deslocam-se diariamente milhares de condutores com destino ao Centro e demais áreas da parte baixa da capital.

Após a revitalização e recapeamento total do asfalto, a SMTT realizou os serviços de instalação das faixas de rolamento, faixas de pedestre e a típica sinalização em cruzamentos da pista com linha férrea, conhecida como Cruz de Santo André.

Nas próximas semanas, os serviços de sinalização horizontal e vertical, com instalação de placas e pinturas nas vias, segue na Avenida Jorge Montenegro de Barros, no bairro da Santa Amélia e Rua São Paulo, no Tabuleiro do Martins.