Agricultura

Prefeitura de Lagoa da Canoa inaugura fábrica de farinha para agricultores

Por 7 Segundos - Julita Bittencourt estagiária* 15/12/2017 20h08
Prefeitura de Lagoa da Canoa inaugura fábrica de farinha para agricultores
Prefeitura de Lagoa da Canoa inaugura fábrica de farinha para agricultores - Foto: 7 Segundos

Na tarde desta sexta-feira (15) a prefeitura de Lagoa da Canoa entregou à população do Povoado Mata Limpa uma fábrica de farinha móvel. A ação foi através da prefeita Tainá Veiga, do vice-prefeito Paulo Aguiar, além de vereadores e secretários do município. O senador Benedito de Lira e o deputado federal Arthur Lira também estiveram presente na ocasião.

A fábrica foi entregue após pedidos feitos pela própria comunidade à prefeitura de Lagoa da Canoa. As reivindicações feitas pela população por essa casa de farinha foram em virtude de uma outra casa de farinha municipal que foi fechada. “Nós já tínhamos pedido essa casa de farinha há muito tempo ao deputado Arthur Lira e, graças a Deus, chegou a oportunidade”, disse a prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga.

A máquina tem a capacidade de produzir cerca de 20 a 30 sacos de farinha por dia. Com a inauguração da casa de farinha, o agricultor não vai mais precisar sair para levar a mandioca, pois tem a tecnologia na porta de casa.

De acordo com a prefeita, caso a experiência dê certo, poderá haver a possibilidade do município trazer mais uma fábrica de farinha para os agricultores do Povoado Mata Limpa. “Nós estamos felizes porque é uma experiência aqui para o município, nós não conhecíamos essa casa de farinha. Dando tudo certo, há possibilidade de trazermos outra para que possa fazer esse trabalho para os agricultores”, ressalta Tainá Veiga.