Educação

Colégio Militar de Arapiraca divulga hora e locais de provas para inscritos

Por Assessoria e 7Segundos 15/12/2017 19h07
Colégio Militar de Arapiraca divulga hora e locais de provas para inscritos
Educação promove aula inaugural do Colégio Tiradentes, em Arapiraca - Foto: Valdir Rocha - Agência Alagoas

Começa a partir das sete horas deste domingo (17), as provas para o ingresso no Colégio Militar Tiradentes, em Arapiraca, capital do Agreste alagoano. 1.530 candidatos e candidatas inscritos farão as provas para as 120 vagas ofertadas no Ensino Fundamental II - sendo 60 para o 6º ano, 30 vagas para o 8º e mais 30 para o 9º ano, na primeira escola militar no interior de Alagoas.

As crianças e adolescentes inscritos começam as provas, a partir das sete horas da manhã, na Escola Estadual Professor Quintela Cavalcanti, no bairro Eldorado, concorrendo às vagas para 8º e 9º anos. Na mesma escola, a partir do meio-dia e meia, será a vez dos que concorrem para o 6º ano do Ensino Fundamental II.

Para os candidatos que se inscreveram para o cadastro reserva no 7º ano, os testes de seleção serão realizados na Escola Estadual Isaura Lisboa (Epial), no bairro Baixão, a partir do meio-dia e meia.

É recomendável que os candidatos cheguem aos locais de prova com caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha. Além do cartão de inscrição (original) e documento de identificação com foto.

Referência

Com um ano de atividades, o Colégio Militar Tiradentes, localizado no bairro Bonsucesso, em Arapiraca, vem superando a cada dia as expectativas dos moradores de toda a Região Agreste.

O colégio vem obtendo resultados expressivos nas avaliações de seus alunos em competições no âmbito regional e nacional.

Mantido pelo governo de Alagoas, por meio de parceria entre a Polícia Militar e Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o estabelecimento público de ensino tem como marca registrada a sua disciplina diferenciada e um moderno projeto pedagógico.

A unidade de ensino tem estrutura com 12 salas de aula, quadra poliesportiva e toda uma infraestrutura adequada para atender os 300 alunos do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental, e, agora, está em andamento o novo processo seletivo para o ingresso de mais 120 alunos.

Com isso, o ano letivo de 2018 terá 420 estudantes em plena atividade, adquirindo mais conhecimentos e se preparando para novas conquistas.