Agreste

Servidores da Prefeitura de Palmeira dos Índios anunciam paralisação de serviços

Funcionários cobram revisão e aplicação do plano de cargos e carreiras

Por 7Segundos 15/12/2017 14h02
Servidores da Prefeitura de Palmeira dos Índios anunciam paralisação de serviços
Impasse entre governo e servidores gerou decisão por paralisação - Foto: Cortesia SINDPREV Palmeira dos Índios

Servidores da prefeitura de Palmeira dos Índios, município localizado na região Agreste de Alagoas, anunciam paralisação para a próxima terça-feira (19), O protesto foi decidido durante assembleia organizada pela representação regional do SINDPREV realizada nessa quinta-feira (14).

A manifestação visa cobrar a aplicação e atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do funcionalismo municipal. As reivindicações dos servidores são discutidas com representantes da prefeitura de forma regular, debate que realizou estudos sobre o plano que não é respeitado desde 2010, segundo informa o escritório regional do SINDPREV.

A mesa permanente de negociação resultou em acordo que deveria ser efetivado a partir de janeiro de 2018, mas a proposta esbarra na falta de recursos para o pagamento dos salários, conforme alega o secretário adjunto da pasta da saúde, Diógenes Costa.

“Somente a equiparação de salário entre profissionais da área de saúde gera um impacto de R$ 280 mil na folha”, disse o representante do governo, referindo-se a servidores que ainda recebem salário abaixo de outros colegas que exercem a mesma função.

Diógenes Costa disse ainda que a prefeitura aplica mais do que os 15% exigidos por lei na área de saúde, chegando a quase 20%.

Diante desse impasse, o prefeito Júlio Cezar se comprometeu em buscar recursos no Ministério da Saúde para atender a reivindicação. Apesar disso, os trabalhadores do setor decidiram pela paralisação.