Educação

Lagoa da Canoa investe em educação e foca na Prova Brasil

Por Assessoria 15/12/2017 07h07
Lagoa da Canoa investe em educação e foca na Prova Brasil
Lagoa da Canoa investiu no Projeto Foco - Prova Brasil - Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação de Lagoa da Canoa, desenvolveu neste ano de 2017, o Projeto Foco – Prova Brasil tendo em vista a realização da mesma no município. A Prova Brasil tem o objetivo de avaliar a qualidade da educação municipal por meio de questões que envolvem as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática e é direcionada ao Ensino Fundamental I e II sendo realizada pelos alunos de 5º e 9º ano. 

O principal objetivo do Projeto Foco – Prova Brasil foi estimular os alunos a se dedicarem ainda mais aos estudos e obterem melhores resultados. Para isso, foram ministrados aulões durante os sábados, no período compreendido entre os dias 30 de setembro e 14 de outubro e tendo duração de 16 horas ao todo. O Coordenador Técnico de Matemática, Geovan Vieira Sampaio, disponibilizou-se a desenvolver o projeto juntamente com professores voluntários que ministraram as aulas aos sábados.

Além dos aulões, ocorreu também um Simulado Prova Brasil, ocorrido no sábado seguinte ao último aulão, através do qual os alunos puderam observar seu desempenho. Ainda neste envolvimento de acompanhamento, incentivo e cuidado com os alunos municipais, a Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma Cerimônia de Premiação aos Alunos Destaque no Simulado Prova Brasil que ocorreu nesta quinta-feira, 14 de dezembro do corrente ano. A Cerimônia destacou a importância e o reconhecimento dos alunos que ficaram colocados entre os 10 melhores resultados. O resultado foi analisado por meio de desvio padrão dos participantes e a partir dos 10 melhores de cada ano, ou seja, os 5º e 9º anos. 

O projeto se desenvolveu contando com todo o apoio da Secretaria Municipal de Educação na pessoa da Secretária Heloisa Gracindo e, especial e principalmente, à Prefeita Tainá Veiga e o Dr. Lauro pelo incentivo e contribuição para a realização desse projeto como um todo, bem como, a todos os coordenadores, professores e diretores que permaneceram engajados em ajudar e contribuir para o desenvolvimento de seus alunos. Vale destacar que os 3 primeiros colocados de cada ano participante receberam prêmios de acordo com suas colocações, tais como: tablets, celulares e prêmio em dinheiro.