Educação

Vice-governador Luciano Barbosa participa de evento estudantil em Craíbas

Por Assessoria e Sete Segundos 14/12/2017 21h09
Vice-governador Luciano Barbosa participa de evento estudantil em Craíbas
Ediel III - Foto: Divulgação

Os alunos da escola estadual Nossa Senhora da Conceição, da cidade de Craíbas, apresentaram ao prefeito Ediel Leite e ao vice-governador e secretário de estado de educação, Luciano Barbosa, dez ações desenvolvidas dentro da proposta apresentada pelo Programa Ensino Médio Inovador – PROEMI, com o tema: “O universo do ser, fazer e acontecer”.

Nas atividades apresentadas nesta quarta-feira (13), nos turnos matutino, vespertino e noturno, o público pode conferir o bicentenário de Alagoas; Feira Literária e Teatro; Matemática e Física (importância e aplicabilidade); Rádio Escola (a comunicação); Espaço Geográfico do Rio São Francisco; Extração de DNA; Química Experimental; Com-Vida; Tipagem Sanguínea; Mundo do Trabalho (Feira de Profissões) e os Jogos Internos. Tudo foi supervisionado pelos diretores e com o acompanhamento de coordenadores, professores e monitores da escola.

Além do prefeito Ediel Leite e o vice-governador Luciano Barbosa estiveram presentes na culminância do projeto o vereador Manoel Folha, secretários municipais e integrantes da 5ª Gerencia Regional de Ensino (5ª GERE).

O projeto contou com a parceria da secretaria municipal de saúde e do Hemocentro de Arapiraca (HEMOAR).

Em todos os requisitos, a comunidade escolar recebeu nota dez do público, que teve o privilégio de assistir às apresentações circenses, peças teatrais e aos jogos internos de futsal.