Arapiraca

Membros de Centro Espírita tentam arrecadar verba para concluir sede

Grupos pedem colaboração de porta em porta

Por 7Segundos 14/12/2017 17h05
Membros de Centro Espírita tentam arrecadar verba para concluir sede
Organizadores de centro espírita estão em campanha nas ruas de Arapiraca - Foto: Fernando Vinicius

Membros do grupo responsável pelo centro espírita Casa de Oração Jesus Salvador estão nas ruas de Arapiraca, no Agreste alagoano, pedindo ajudas das pessoas para tentar concluir a construção da sede da instituição de orientação kardecista.

Por conta do trabalho dividido em grupos identificados com a camisa da campanha, que usa cores diferentes nas mangas da camisa de cada equipe ( cinco no total), o pessoal que caminhava no bairro Brasília acabou batendo à porta da redação do 7 Segundos.

Atendidos pela reportagem, os seguidores da filosofia de vida codificada por Alan Kardec trabalham há mais de 20 anos no bairro São Luiz I, em uma casa alugada.

Decididos a ter sede própria, começaram a tornar o desejo realidade. Primeiro, com recursos do bolso dos organizadores do centro – cerca de 35 pessoas – que bancaram a entrada da obra negociada a preço abaixo do mercado com a construtora responsável pelo serviço.

Restando cinco parcelas no valor de dez mil reais, as equipes se empenham para arrecadar fundos. “A receptividade das pessoas é muito boa, a maioria católica ou evangélica, e todas nos recebem e entendem que o Cristo é um só, independente da religião de cada um”, disse Carlos Alberto Godoy.

Quem quiser colaborar com a Casa de Oração Jesus Salvador também pode fazer um depósito na conta poupança 36.046-2, agência 0056, operação 013, Caixa Econômica Federal, em nome de Maria do Socorro Felix.

“Qualquer valor é bem vindo”, frisa Eduardo Brandão, outro membro da equipe que percorre as ruas do bairro Brasília e um dos organizadores do centro que se reúne duas vezes por semana.