Campanha

Membros de Centro Espírita tentam arrecadar verba para concluir sede

Grupos pedem colaboração de porta em porta

POR: 7Segundos
Organizadores de centro espírita estão em campanha nas ruas de Arapiraca
Fernando Vinicius

Membros do grupo responsável pelo centro espírita Casa de Oração Jesus Salvador estão nas ruas de Arapiraca, no Agreste alagoano, pedindo ajudas das pessoas para tentar concluir a construção da sede da instituição de orientação kardecista.

Por conta do trabalho dividido em grupos identificados com a camisa da campanha, que usa cores diferentes nas mangas da camisa de cada equipe ( cinco no total), o pessoal que caminhava no bairro Brasília acabou batendo à porta da redação do 7 Segundos.

Atendidos pela reportagem, os seguidores da filosofia de vida codificada por Alan Kardec trabalham há mais de 20 anos no bairro São Luiz I, em uma casa alugada.

Decididos a ter sede própria, começaram a tornar o desejo realidade. Primeiro, com recursos do bolso dos organizadores do centro – cerca de 35 pessoas – que bancaram a entrada da obra negociada a preço abaixo do mercado com a construtora responsável pelo serviço.

Restando cinco parcelas no valor de dez mil reais, as equipes se empenham para arrecadar fundos. “A receptividade das pessoas é muito boa, a maioria católica ou evangélica, e todas nos recebem e entendem que o Cristo é um só, independente da religião de cada um”, disse Carlos Alberto Godoy.

Quem quiser colaborar com a Casa de Oração Jesus Salvador também pode fazer um depósito na conta poupança 36.046-2, agência 0056, operação 013, Caixa Econômica Federal, em nome de Maria do Socorro Felix.

“Qualquer valor é bem vindo”, frisa Eduardo Brandão, outro membro da equipe que percorre as ruas do bairro Brasília e um dos organizadores do centro que se reúne duas vezes por semana.

Arapiraca Centro centro espírita Jesus Salvador

Veja Também

Comentários