Educação

Prazo para o Mais Educação é prorrogado até o dia 18

Por Assessoria e Sete Segundos 13/12/2017 17h05
Prazo para o Mais Educação é prorrogado até o dia 18
Em Alagoas, a Seduc será parceira do Ministério da Educação na execução do programa em 160 escolas estaduais - Foto: José Demétrio

Foi prorrogado até o dia 18 de dezembro o prazo para os gestores das escolas estaduais de Alagoas preencherem os dados no plano de atendimento para o programa federal Novo Mais Educação. Para fazer a adesão é só acessar a plataforma on-line do Programa Dinheiro na Escola (PDDE), no site do Ministério da Educação (MEC).

A coordenadora do programa no Estado, Maria Betânia Santos, explica que a postergação se deu devido à grande procura das escolas por todo o país. “O sistema estava congestionado e, por isto, o MEC decidiu prorrogar a data. A iniciativa foi muito boa, pois dará oportunidade para todos que querem participar”, explica.

Maria Betânia informa ainda que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está realizando um mutirão de conscientização e entrando em contato com todas as 13 Gerências Regionais de Educação (Geres), distribuídas em Alagoas, para preencher todas as 141 vagas disponibilizadas para o Estado.

Novo Mais Educação


O programa Novo Mais Educação tem como objetivo melhorar a aprendizagem de Língua Portuguesa e Matemática na rede pública. O programa é fundamental para focar no aprendizado dos estudantes, realizando atividades pedagógicas e tirando-os das ruas para ofertar a eles uma oportunidade.

O Novo Mais Educação funciona em parceria entre a Federação e os Estados, onde a União distribui recursos para o pagamento dos profissionais, alimentação dos alunos, entre outros benefícios, enquanto o Governo Estadual disponibiliza espaço e mão de obra dos docentes.