Arapiraca

Procon Arapiraca lança campanha “De Olho na Validade”

Termo de cooperação técnica com setor de supermercados

Por 7Segundos com Prefeitura de Arapiraca 12/12/2017 13h01
Procon Arapiraca lança campanha “De Olho na Validade”
Procon Arapiraca lançou campanha De Olho na Validade - Foto: Divulgação

Visando garantir os direitos do consumidor e, consequentemente, manter um maior controle sobre a qualidade e validade dos produtos comercializados em supermercados, a Prefeitura de Arapiraca, através do Procon Municipal, reuniu representantes do setor e lançou, na manhã desta terça-feira (12), a campanha “De Olho na Validade”.

O evento foi realizado no auditório do Bella Compra, do Bairro Alto do Cruzeiro.

Assinaram o termo de cooperação técnica o o coordenador do Procon Arapiraca, Denys Reis; o diretor do Procon Maceió, Leandro Almeida; e o presidente da Associação dos Supermercados de Alagoas (ASA), Raimundo Barreto. Ainda se fizeram presentes o deputado estadual Rodrigo Cunha, o controlador municipal, Fabrizio Almeida, que representou o prefeito Rogério Teófilo, entre outros convidados.

A campanha “De Olho na Validade” dará ao consumidor o papel fiscalizador com relação a validade dos produtos disponibilizados nas prateleiras e refrigeradores, que podem representar um perigo à saúde humana.

Caso o consumidor encontre qualquer produto fora do prazo de validade, antes de passar pelo caixa, receberá gratuitamente o mesmo produto dentro da validade.

“O Procon Arapiraca está se reestruturando e ganhando uma nova cara. Atuante, hoje o órgão possui muito mais credibilidade, respeito e, acima de tudo, oferece maior acesso e informações ao consumidor”, frisou o coordenador do Procon Municipal, Denys Reis, que, na oportunidade, apresentou as principais ações do órgão durante os últimos onze meses.

Balanço Procon
Somente este ano o Procon Arapiraca registrou 1.500 atendimentos, entre reclamações e audiências. Ao todo foram realizadas 47 ações de fiscalização em vários segmentos, a exemplo de bancos, postos de combustíveis, hospitais, supermercados, restaurantes, entre outros, além da formalização de 150 procedimentos administrativos.

Na oportunidade também foi oficializado o pré-lançamento do Selo Empresa Amiga do Consumidor, cujo edital deverá ser lançado até o final de dezembro. Um dos objetivos do selo é fazer com que as empresas estejam adequadas dentro dos requisitos estipulados, a exemplo de estar em dia com os alvarás, disponibilidade do Código de Defesa do Consumidor.