Brasil

Comerciante sequestra cachorrinho de cliente, exige resgate e acaba preso

Por TNonline 12/12/2017 09h09
Comerciante sequestra cachorrinho de cliente, exige resgate e acaba preso
Comerciante sequestra cachorrinho de cliente, exige resgate e acaba preso - Foto: Reprodução/TNonline

Um comerciante de  45 anos, radicado na cidade de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, foi preso após sequestrar e pedir resgate para devolver o cãozinho de uma cliente com a qual ele teria se desentendido em razão do pagamento de uma compra.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher de 46 anos registrou um Boletim de Ocorrência contra o homem no dia 5 de dezembro. Ela reside na Rua Antônio Zanon, em Tatuquara, também região metropolitana da Capital do Paraná, e relatou à polícia que comprou mudas e vasos de plantas na floricultura, no valor R$ 800.

A confusão teve início porque ela se desentendeu com o dono do estabelecimento na hora do pagamento. 

Conforme a versão da mulher que não foi identificada, na noite de 5 de dezembro o comerciante e outros dois homens foram até sua residência e, com permissão do síndico do condomínio, entraram no apartamento da vítima e levaram de volta os vasos e plantas comprados, caracterizando exercício arbitrário das próprias razões. Além disso, o dono da floricultura também levou o cachorro da mulher, um Shih Tzu. 

Em várias mensagens entregues aos policiais, o acusado ameaça a mulher e pede o depósito de R$ 1.200 para não matar o cão e devolvê-lo com vida.

Resgate do cachorro e prisão do comerciante
Logo após a mulher ir até à Delegacia, os policiais a acompanharam até a floricultura em Colombo, resgataram o cachorro e prenderam comerciante. Ele foi autuado em flagrante por receptação, tentativa de extorsão e exercício arbitrário das próprias razões.