Cidadania

Associação vai realizar festa para 400 pacientes com câncer, saiba como ajudar

Camisas estão sendo vendidas para arrecadar dinheiro

Por Julita Bittencourt - Estagiária* 12/12/2017 19h07
Associação vai realizar festa para 400 pacientes com câncer, saiba como ajudar
Associação vai realizar festa para 400 pacientes com câncer, saiba como ajudar - Foto: Divulgação

A Associação de Apoio aos Portadores de Câncer (AAPC) de Arapiraca está trazendo a campanha #AmigoPortadorDeCarinho, em que camisetas estão sendo vendidas para ajudar na realização da festa de Natal, que é realizada em prol dos pacientes e familiares assistidos pela associação.

A AAPC é uma ONG que ajuda portadores de câncer em Arapiraca. Fundada há 12 anos, atende atualmente 400 pacientes e seus familiares com assistência psicológica, social e jurídica.

Aurélia Fernandes, que é sócia e uma das fundadoras da casa de apoio, contou a equipe do 7Segundos que quem teve a ideia de fundar a casa foi o seu marido, Herbert Motta, que lutava contra um câncer. Ele fundou a instituição junto com a família da esposa. O fundador faleceu um ano depois de criada a associação.

Segundo Aurélia, Herbert fundou a AAPC porque estava se tratando da doença e queria poder ajudar outras pessoas que tinham menor condição financeira no tratamento. Mesmo com a morte do ente querido, a família não desanimou e continuou com o trabalho. Hoje, a presidente da associação é a irmã de Aurélia, Ana Paula Fernandes.

"Cuidar de pacientes com câncer não é fácil, e só sabe essa dificuldade quem já passou por essa experiência. Nós que fazemos a AAPC já vivemos esse drama e hoje sabemos o quanto é importante você ser acolhido nesse momento de tanto sofrimento e dúvidas." disse a presidente.

Todos os anos é realizada uma festa de Natal para esses 400 pacientes e seus familiares e a vendas das camisetas está voltada para pagar as despesas da festa. Cestas especiais de Natal também são entregues aos pacientes. "E sempre contamos com o apoio, confiança e solidariedade das pessoas que ajudam comprando a camiseta", ressalta Ana Paula.

“Nós preferimos vender a camisa do que pedir patrocínio ou dinheiro para fazer a festa. Então a nossa campanha é essa: Vamos todos vestir a camisa da solidariedade”, afirma Aurélia.

Interessados em ajudar na realização deste trabalho pode comprar as camisetas, vendidas no valor de R$ 30,00, na sede da AAPC, situada na Rua São Francisco, Centro, 780, em Arapiraca. Ou através dos telefones: (82) 99964-5851 e (82) 3522 5103.