Cidadania

Criança de nove anos arrecada brinquedos para doar em Arapiraca

Interessados em contribuir com a campanha “Uma criança fazendo outra feliz” podem fazer contato por meio do 82 9 9826-9666.

Por Redação 12/12/2017 19h07
Criança de nove anos arrecada brinquedos para doar em Arapiraca
Criança de nove anos arrecada brinquedos para doar em Arapiraca - Foto: Divulgação

Um pequeno morador de Arapiraca está dando um grande exemplo de solidariedade e cidadania neste final de ano. O menino Jamersson Eduardo Barbosa de Lima, de apenas nove anos, idealizou uma campanha para arrecadar brinquedos que serão doados a crianças carentes da cidade.

"Natal é sempre uma festa, mas aí eu pensei como ficam  crianças que não têm com o que brincar, não têm o que comer e o que vestir. Eu falei com o meu pai e disse que queria fazer algo para ajudar e tem sido muito bom, estou feliz em fazer isso", relatou Jamersson Eduardo.

De acordo com o pai de Jamerson, Vânio Lima, o menino foi responsável até pelo nome da campanha, intitulada “uma criança fazendo outra feliz”.

“Ele me chamou para conversar e disse que no Natal queria presentear as crianças carentes da nossa cidade”, lembra o pai que rapidamente comprou a ideia.

A ação ganhou a simpatia de amigos e vizinhos, entre outros cidadãos de Arapiraca, que têm feito doações de brinquedos. O ponto alto da campanha será no domingo (17), a partir das 14h, quando Jamersson Eduardo fará a entrega dos presentes, durante passagem de uma caravana, com direto até ao Papai Noel, passando por diversas ruas da cidade.

“Meu filho me convenceu e vou me fantasiar de Papai Noel para fazer a entrega dos presentes com ele. Vamos sair da Costa Rica, faremos uma parada em uma comunidade do bairro Itapuã e finalizaremos a festa no Bosque das Arapiracas”, detalhou Vânio Lima.

Interessados em contribuir com a campanha “Uma criança fazendo outra feliz” podem fazer contato por meio do 82 9 9826-9666.