Trânsito

Detran e Polícia Militar realizam operação Lei Seca no centro de Arapiraca

Mais de 200 motoristas fizeram o teste do bafômetro

Por 7Segundos com PM Alagoas 10/12/2017 08h08
Detran e Polícia Militar realizam operação Lei Seca no centro de Arapiraca
Operação Lei Seca realizada no Largo Dom Fernando Gomes, em Arapiraca - Foto: Divulgação

O Detran Alagoas e a Polícia Militar concentram efetivo no Largo Dom Fernando Gomes, centro da cidade de Arapiraca, para realizar uma grande operação Lei Seca.

O trabalho desenvolvido durante a noite desse sábado (09) e a madrugada de hoje foi direcionado para condutores de motocicleta por conta da média de acidentes envolvendo motos em Arapiraca e região, dados comprovados a cada final de semana com os números divulgados pelo Hospital de Emergência do Agreste.

De acordo com a Polícia Militar, 208 testes de alcoolemia foram realizados e oito pessoas se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Outro número divulgado é o de veículos recolhidos ao pátio da Ciretran Arapiraca, 14 no total.. Treze CNHs (Carteiras Nacional de Habilitação) foram recolhidas.

A operação também possibilitou a realização de revistas em centenas de veículos e pessoas, mas não houve registro de prisão por embriaguez ao volante, ainda que dez condutores tenham sido autuados e retirados de circulação

Além disso, vinte e uma pessoas foram flagradas guiando sem habilitação e 85 autos de infração, por diversas irregularidades de trânsito, foram registrados.