Educação

Luciano Barbosa inaugura ginásio durante festa de emancipação de Teotônio Vilela

Equipamento para escola em regime de tempo integral

Por 7Segundos com Agência Alagoas 10/12/2017 11h11
Luciano Barbosa inaugura ginásio durante festa de emancipação de Teotônio Vilela
Ginásio José Lúcio de Melo foi totalmente recuperado - Foto: Agência Alagos

Em festa pelos 31 anos de sua emancipação política, o município de Teotônio Vilela tem mais um motivo para comemorar: a inauguração da tão sonhada quadra da Escola Estadual de Ensino Integral José Aprígio Brandão Vilela (Ejav).

A solenidade ocorre nesta segunda-feira (11), a partir das 10h30 com a presença do governador em exercício Luciano Barbosa. Ao todo, 862 alunos – dos quais 342 no ensino integral – serão beneficiados com a obra.

Única escola de ensino integral de Teotônio Vilela, a unidade de ensino conta com cursos técnicos que são cursados em sintonia com o ensino médio. Na Ejav, os alunos do ensino integral têm à sua disposição cinco cursos: Marketing, Cooperativismo, Recursos Humanos, Eventos e Manutenção e Suporte em Informática.

A quadra será mais um espaço de estímulo à prática esportiva na instituição que, em novembro, teve duas atletas suas classificadas na modalidade atletismo para a etapa juvenil dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) em Brasília.

Conquistas recentes

Outras conquistas recentes da instituição foram o primeiro lugar na Feira de Ciências do Estado de Alagoas (Feceal) – modalidade Pedagógica – com projeto de uma armadilha caseira para insetos feita de garrafas pet e resfriadores de computador. A unidade conquistou ainda o terceiro lugar da Mostra de Robótica com projeto de escola inteligente e automatizada onde todas as luzes e aparelhos eletrônicos se desligam automaticamente durante os intervalos, totalizando uma economia de duas horas de energia. Ambos os eventos ocorreram na edição 2017 do Encontro Estudantil da Rede Estadual de Alagoas.

Além disso, a professora de Biologia Tacia Michele dos Santos Silva foi a vencedora da etapa estadual do Prêmio Professores do Brasil – Categoria Ensino Médio - com o projeto Biologia Interativa: Produção de materiais didáticos para o ensino da biologia.