Negócios

[Vídeo] Associação de jovens empreendedores é sucesso em Arapiraca

Por Sete Segundos 07/12/2017 20h08
[Vídeo] Associação de jovens empreendedores é sucesso em Arapiraca
Ação Empreendedora II - Foto: Divulgação

Estudiosos afirmam que empreendedor é todo aquele que inicia algo novo, que vê o que ninguém percebe e que realiza antes - saindo do plano dos sonhos e do desejo. É um realizador, que produz novas ideias, harmonizando criatividade e imaginação.

Foi com o desejo de trocar experiências sobre empreendedorismo que um grupo de jovens arapiraquenses começou a se reunir em maio de 2016, buscando ouvir relatos de novas experiências que pudesse norteá-los com mais segurança. Porque começar um negócio do zero não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. Um dos fatores determinantes, segundo especialistas, é a escolha. E o que se faz depois disso, pode levá-lo ao sucesso ou causar sérios prejuízos.

Robert D. Hisrich, no livro “Empreendedorismo”, diz o seguinte: “empreender é o processo de criar algo diferente e com valor.” E seguir em frente, assumindo todos os riscos de maneira responsável e persistente.

Na noite desta quarta-feira (06), aconteceu a solenidade de constituição da Associação Ação Empreendedora, no auditório da OAB. O grupo de amigos cresceu, expandiu horizontes e já conta com mais de quarenta associados.

A cerimônia teve a participação de Juciel Sena, presidente da Associação, além de vários empresários de Arapiraca - em sua grande maioria empreendedores. Além disso, os presentes puderam ouvir e tirar dúvidas durante a palestra do advogado Carlos Henriqe Messias, com o tema: Reforma Trabalhista – Reflexos nos contratos de trabalho.

Assista ao vídeo!