Polícia

[Vídeo] PM frustra suicídio de paciente psiquiátrico em Arapiraca

Paciente foi levado para unidade psiquiátrica pelo Samu

Por Amanda Dantas 07/12/2017 09h09
[Vídeo] PM frustra suicídio de paciente psiquiátrico em Arapiraca
Vítima queria se matar e polícia convenceu do contrário - Foto: 7Segundos

Uma ocorrência policial ocorrida na manhã desta quinta-feira (07) resultou no salvamento de um paciente psiquiátrico que ameaçava contra a própria vida. O caso correu na Rua Geraldo Alexandre dos Santos, no bairro Brasília, e a polícia conseguiu convencer o suicida de desistir do ato.

A situação estava tão avançada que quando a polícia chegou ao local, o homem – que terá identidade preservada – já tinha construído barricadas, estava trancado e havia até escrito cartas de suicídio. A família relatou que o paciente psiquiátrico estava trancado dentro de casa desde a tarde de ontem (06), sem se alimentar.

A PM conseguiu restabelecer o bom-senso do paciente de 26 anos e o convenceu de desistir de tirar a própria vida. Uma viatura do Samu foi acionada e ele foi levado para a unidade psiquiátrica mais próxima.

A PM relata que no mesmo imóvel em que o jovem tentou suicídio, outros três irmãos dele teriam falecido, um deles vítima de suicídio por enforcamento.

Além da limitação mental, o jovem também tem limitações físicas.

A irmã do paciente psquiátrico relatou que ele falava constantemente em tirar a própria vida e que as ameaças se intensificavam quando ele consumia bebida alcoólica.