Política

[Vídeo] Polícia Militar apresenta dados sobre redução da violência no Agreste

Por Sete Segundos 06/12/2017 07h07
[Vídeo] Polícia Militar apresenta dados sobre redução da violência no Agreste
Polícia Militar apresenta dados sobre redução da violência no Agreste - Foto: 7 Segundos

A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite dessa terça-feira (05), sessão ordinária com a discussão de pareceres, indicações e moções de autoria de vários vereadores.

Fabio Henrique (PC do B), com o objetivo de trazer melhorias para o bairro Brasília esteve na capital federal e conseguiu recursos, junto ao senador Fernando Collor, líder do PTC, para melhorias nas principais ruas daquele bairro, além da construção de um ginásio de esportes.

O projeto de lei de autoria da vereadora Professora Graça Lisboa (PDT), que institui o Dia dos Desbravadores e Aventureiros no âmbito de Arapiraca recebeu aprovação unânime de seus pares. Os grupos de meninas e meninos, que pertencem à Igreja Adventista do 7º Dia, foram representados pelo Coordenador Geral do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, Jucélio Nunes de Lima que acompanhou, emocionado, a votação.

O tenente-coronel Ênio Bolivar, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca, atendeu ao convite do vereador Fabiano Leão (PMDB) e esteve presente na Câmara Municipal de Arapiraca, participando da tribuna livre – espaço concedido a convidados para discussão de temas específicos.

Bolivar - acompanhado de membros de sua equipe – falou sobre a atuação do 3º BPM mostrando, através de dados e gráficos, a redução dos índices de violência em Arapiraca, em 2017, comparado ao ano de 2016.

Em sua fala, o comandante disse que ainda este ano será inaugurado o Primeiro Canil Setorial do Agreste, com cães farejadores e cães de guarda que farão um significativo serviço de combate a criminalidade e às drogas.

Após a apresentação de Bolivar o espaço para perguntas foi aberto, no sentido de dirimir dúvidas sobre o trabalho da corporação. Vereadores e presentes na sessão aproveitaram a ocasião para saber um pouco mais a respeito dos serviços prestados pelos militares.