Educação

Escolas da rede estadual ofertam cerca de 10 mil vagas para estudantes no Sertão

Faça a pré-matrícula aqui!

Por 7 Segundos com Agência Alagoas 06/12/2017 10h10
Escolas da rede estadual ofertam cerca de 10 mil vagas para estudantes no Sertão
Escolas da rede pública estadual ofertam 10 mil vagas no Sertão de AL - Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) oferta 9.965 vagas em escolas da rede pública estadual para estudantes sertanejos na pré-matrícula online para o ano letivo 2018. Destas, 1.320 vagas são para o ensino médio integral em dez escolas da região.

A pré-matrícula online pode ser feita pelo site www.matriculaonline.al.gov.br até o dia 10 de dezembro.

A 6ª Gerência Regional de Educação (Gere) – que abrange Santana do Ipanema e municípios vizinhos - oferta 4.405 vagas em 18 escolas para a pré-matrícula online. Destas, 320 são para a 1ª série do ensino médio integral nas escolas Laura Chagas, em Santana do Ipanema (160 vagas) e Ângelo Abreu, em Olho d’Água das Flores, também 160 vagas para o integral.

Já as Escolas que compõem a 8ª Gere – Pão de Açúcar e municípios vizinhos – oferecem 2.075 vagas para o Ensino Regular em 13 escolas. Destas, 400 são para o ensino integral nas escolas Lucilo José Ribeiro, em São José da Tapera; Bráulio Cavalcante, em Pão de Açúcar e Maria de Lourdes Santos da Silva, em Batalha.

Na 11ª Gere – Delmiro Gouveia, Piranhas e demais municípios do Alto Sertão – são ofertadas 2.765 vagas, das quais 520 vagas no ensino integral das escolas Monsenhor Sebastião Alves Bezerra, de Água Branca; Xingó II, de Piranhas, Watson Clementino e Luiz Augusto – essas duas em Delmiro Gouveia.

Além disso, os municípios de Cacimbinhas e Major Isidoro, que integram a 3ª Gere – localizada em Palmeira dos Índios – oferecem 400 vagas na pré-matrícula online, das quais 80 no ensino integral da Escola Estadual Dona Constança de Goes Monteiro, em Major Isidoro.

Oportunidade

Fora o ensino integral, a região dispõe ainda do médio regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o ensino médio integrado ao ensino profissionalizante, onde o aluno tem a oportunidade de cursar o ensino médio agregado a um curso profissionalizante, mas sem jornada ampliada. Nesta última opção, são 360 vagas distribuídas nas escolas Aloisio Ernande, em Santana do Ipanema; Francisca Rosa, em Delmiro Gouveia e Rosália Sampaio, em Pão de Açúcar.

Jeocondes Barbosa, titular da 11ª Gere, faz um convite aos alunos, pais e responsáveis, que ainda não efetuaram a pré-matrícula online, destacando a importância da educação para garantir um futuro melhor para nossa sociedade.

“A educação constitui-se patrimônio inestimável na vida do cidadão. É de extrema importância que todas as crianças e adolescentes estejam nas escolas e, as nossas instituições encontram-se de braços abertos para todos vocês. Contamos este ano, com mais duas Escolas em tempo integral: Escola Estadual de Xingó II em Piranhas e Escola Estadual Luiz Augusto, em Delmiro Gouveia.?