Bacia Leiteira

Dezenove municípios alagoanos ficam sem água a partir de hoje

Paralisação para serviço planejado para melhorar abastecimento

Por 7 Segundos com Agência Alagoas 05/12/2017 20h08
Dezenove municípios alagoanos ficam sem água a partir de hoje
Investimentos também serão aplicados na recuperação e ampliação de sistemas de água - Foto: Ascom/Casal

O abastecimento de água dos dezenove municípios que são atendidos pelo Sistema Coletivo da Bacia Leiteira será paralisado na manhã dessa quarta-feira (6), a partir das 7h, por um período de 48h.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) fará um serviço de interligação do barrilete do novo reservatório pulmão, localizado na Serra do Parujé, na cidade de Olho D’Água das Flores.

Essa medida fará com que a água que vai de Pão de Açúcar até Olho D’Água das Flores se conecte com a tubulação de saída para as outras cidades que são abastecidas pela unidade.

Os municípios afetados são Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Izidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.

O reservatório foi construído graças a um investimento da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) de, aproximadamente, R$ 1,5 milhão.

Obra semelhante realizada em novembro também paralisou o fornecimento de água para os municípios atendidos pela unidade.

Quando for concluído, reservatório poderá armazenar até 2 mil metros cúbicos de água, o que equivale a 2 milhões de litros.