Política

Prefeito Ediel Leite se reúne com representantes da Mineração Vale Verde

Por Assessoria 04/12/2017 19h07
Prefeito Ediel Leite se reúne com representantes da Mineração Vale Verde
Vale Verde - Foto: Divulgação

 

O prefeito de Craíbas Ediel Leite, acompanhado de assessores e do presidente da câmara municipal, vereador Nando Rosendo, participou na manhã desta segunda-feira (04) de uma reunião com gerentes, diretores e investidores da Mineração Vale Verde - MVV. O encontro considerado produtivo aconteceu no escritório da empresa na Fazenda Melancia, Sítio Pau Ferro, zona rural de Craíbas.

Na reunião o engenheiro Tony Lima (gerente geral da MVV), apresentou aos convidados os investidores ingleses Michael Scherb (Sócio Fundador da empresa inglesa Appian Capital Advisory LLP) e Edward Otto. Em seguida relatou para o público presente qual a situação de momento do projeto Serrote da Laje. “Conseguimos trazer um novo investidor para realizar o projeto. É um grupo europeu que está fazendo o replanejamento do projeto, que estava adormecido, mas agora estamos retomando esse planejamento pra poder colocá-lo novamente nos trilhos e poder construí-lo em breve”, disse.

O Chefe do poder executivo craibense, fez vários questionamentos, bem como, respondeu a diversas perguntas, e concluiu dizendo que dentro do possível sua administração vai contribuir com o projeto que está localizado 100% em solo craibense. “O que for de nossa alçada e desde que não fira a legislação ambiental vigente, vocês podem contar com o apoio do meu governo”. Enfatizou o prefeito.  

Indagado pelo prefeito se já tem prazo para a exploração do minério, o gerente respondeu de forma cautelosa. “Ainda não temos prazo, esse grupo é recém-chegado então ele tem um período para poder entender toda situação, todos os detalhes e fazer um novo plano. A nossa nova postura aqui é entregar mais e prometer menos”. Falou.

Em seguida falou da grandeza do projeto “É um projeto bom e estamos dando um grande passo, haja vista que um grande grupo está acreditando no projeto, mas ele requer atenção, requer alguns estudos para poder se tornar um projeto ainda melhor e poder sair do papel. Estamos trabalhando muito forte em relação a isso”. Destacou.

E finalizou agradecendo ao chefe do poder executivo e ao representante do poder legislativo. “Quero agradecer a presença do prefeito Ediel e do vereador Nando Rosendo, pela oportunidade de vir aqui partilhar dessas notícias, desse novo momento e dizer para a população em geral que o projeto continua mais vivo do que nunca, que vai ser implantado em seu momento certo, o projeto está maduro, mas precisa de um polimento. Aproveito a oportunidade para pedir as pessoas que residem nessa região, que se preparem, se qualifiquem, estudem, se formem, porque num futuro próximo a gente vai oferecer empregos, e aí aqueles que se destacarem, que estiverem prontos farão parte de nossa equipe”. Finalizou o gerente.