Polícia

Alagoano suspeito de atuar como pistoleiro em grupo de extermínio é preso em Sergipe

Prisão realizada por agentes da DEIC aconteceu em Aracaju

Por 7 Segundos com Polícia Civil de Alagoas 04/12/2017 14h02
Alagoano suspeito de atuar como pistoleiro em grupo de extermínio é preso em Sergipe
Acusado foi preso - Foto: Ilustração

Agentes da Divisão Especial de investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas, comandados pelo delegado Mário Jorge Barros, prenderam na cidade de Aracaju, capital de Sergipe, Robério Sátyro dos Santos, 52 anos, o “Robério do Fórum”.

Segundo a Polícia Civil de Alagoas, o preso é acusado de fazer parte de um grupo de extermínio que atuava no Sertão alagoano.

Ainda de acordo com a PC alagoana, a prisão aconteceu na quarta-feira (29), mas a divulgação só aconteceu nesta segunda-feira (4).

O suspeito de pistolagem teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Anderson Santos dos Passos, da 1ª Vara de Delmiro Gouveia.

De acordo com o delegado, Robério é considera um pistoleiro de alta periculosidade, suspeito de diversos homicídios na cidade de Delmiro Gouveia e região, segundo foi demonstrado em investigações anteriores.

Para prender o acusado, a equipe da Deic contou com o apoio de dois delegados da Polícia Civil de Sergipe. Ele foi trazido para Maceió e está sob custódia da polícia alagoana.

Em 2011, um vigilante, que reside em Delmiro Gouveia, após receber ameaças de morte, revelou para a imprensa, crimes praticados pela quadrilha liderada por “Robério do Fórum”.

De acordo com o vigilante, pelo menos oito execuções teriam a participação de Robério.