Agreste

Obras suspendem fornecimento de água para Arapiraca e cidades do Agreste

Serviços para reforçar abastecimento começam amanhã

Por Fernando Vinícius/7 Segundos 04/12/2017 11h11
Obras suspendem fornecimento de água para Arapiraca e cidades do Agreste
A perda de vazão no poço nº 2 do conjunto Rosane Collor, no Clima Bom, pode ocasionar deficiências no fornecimento de água da localidade - Foto: Ilustração

Moradores das cidades de Craíbas, Igaci, Coité do Nóia e de dezenas de bairros de Arapiraca, a ‘capital’ do Agreste alagoano, precisam se preparar para 72 horas de falta de água em suas casas.

O prazo de suspensão do serviço começa na manhã desta terça-feira (05) e deverá ser concluído na noite quinta-feira (07), véspera de feriado que celebra Nossa Senhora da Conceição.

A interrupção do abastecimento foi informada ao 7 Segundos durante contato da redação com a assessoria de imprensa da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

De acordo com informações passadas ao portal, a suspensão será necessária para a realização de obras de engenharia na anova adutora do Agreste, serviços que devem melhorar o abastecimento, principalmente para os municípios de Craíbas e Igaci.

A suspensão de 72 horas afetará bairros situados na parte alta de Arapiraca, divisão feita pela Casal que compreende Planalto, Arnon de Melo, Santa Esmeralda, Santa Edwirges, Senador Nilo Coelho, Baixa Grande, Jardim Esperança, Bom Sucesso, Capiatã, Caititus e Eldorado.

Por erro da redação, informamos anteriormente que as comunidades afetadas pela parsalisação seriam os que ficam na parte baixa de Arapiraca, entre elas centro da cidade, Boa Vista, Baixão, Brasília, Cacimbas, Canafístula, Guaribas, Itapuã, Jardim Tropical, Manoel Teles, Nova Esperança, Olho d’Água dos Cazuzinhas, Ouro Preto, Primavera, São Luiz 1 e 2, Verdes Campos, Brisa do Lago e Zélia Barbosa.

Sem água

Sobre a falta de água em parte dos bairros de Arapiraca e também nos municípios de São Brás, Olho d’Água Grande, Campo Grande, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano e Feira Grande, a Casal divulgou que o problema foi causado por “defeito mecânico na estação de captação do Morro do Gaia”, estrutura do chamado Sistema Antigo do Agreste.

Ainda segundo a Casal, o abastecimento já foi retomado e será normalizado conforme a demanda em toda a área afetada pela interrupção que se estendeu durante todo o final de semana.

Notícia atualizada às 14h55