Educação

[Vídeo] Festa do Pijama junta diversão e educação em escola de Arapiraca

Escola Virgem dos Pobres inova com ação pedagógica

Por Max Farias/7 Segundos 02/12/2017 14h02
[Vídeo] Festa do Pijama junta diversão e educação em escola de Arapiraca
Escola Virgem dos Pobres promove 2ª edição da Festa dos Pijamas - Foto: 7 Segundos

Popular entre os jovens nos Estados Unidos e outros países americanos, a Festa do Pijama popularizou-se no Brasil na década de 90, após o sucesso de uma série de televisão conhecida como “Bananas de Pijama”.

Uma ou mais pessoas são convidadas a passar a noite na casa do anfitrião – pessoa que recebe os convidados. Geralmente acontece após uma festa de aniversário ou outra ocasião especial. Durante o encontro acontecem jogos, brincadeiras e muita diversão.

Mas o conceito da Festa do Pijama ampliou e não é mais a casa dos amigos o melhor lugar para ficar. Agora a vez é da escola! Parece estranho relacionar uma coisa à outra. Porém, existe um conceito pedagógico por trás dessa brincadeira e que vem fazendo a cabeça da garotada.

A Escola Virgem dos Pobres, na noite desta sexta-feira (1º), abriu os portões do seu anexo para receber os alunos do Ensino Fundamental que chegaram escoltados por pais e responsáveis, trazendo na bagagem colchões, travesseiros, lençóis e um brilho diferente no olhar. Afinal, dormir fora de casa é coisa de quem não tem medo do “bicho papão”.

De acordo com a coordenadora-pedagógica Andréa Cavalcante Amorim, o maior objetivo do projeto é estimular as crianças a perderem o medo de dormir sem a companhia dos pais e, através de brincadeiras e outras atividades, aprender que pesadelos e medos noturnos podem ser combatidos com coragem.

Uma programação que incluía teatro, música, filme e muita vibração foi organizada pela Escola Virgem dos Pobres que, além disso, trouxe um cenário divertido, criativo e com muita segurança. Vários funcionários estavam atentos o tempo todo para manter a organização e a segurança das crianças.

Enquanto mãe e pais se despediam de seus filhos com ar de saudade, as crianças caíam na festa sem hora pra dormir. Mas eles não precisam saber disso! Né?