Tecnologia

Arapiraca adere ao programa Transparência Alagoas

Por Sete Segundos e Assessoria 01/12/2017 18h06
Arapiraca adere ao programa Transparência Alagoas
CGE - Foto: Divulgação

Dois novos municípios passaram a aderir ao Programa Transparência Alagoas da Controladoria-Geral do Estado (CGE). Nesta quinta-feira (30), os prefeitos Rogério Teófilo e Carlos André Paes Barreto dos Anjos e a controladora-geral do Estado, Maria Clara Bugarim, assinaram os Termos de Adesão, com o objetivo de fomentar e incrementar a transparência pública em Arapiraca e Olho D´Água das Flores.

A partir da adesão, ações, reuniões e capacitações serão programadas para a troca de experiências, cessão do código-fonte dos sistemas eletrônicos e SIC Alagoas e demais sistemas e ferramentas que possam contribuir para fortalecer o Programa Transparência Alagoas.
O programa visa apoiar os gestores e, de forma dinâmica, implementar medidas que estimulem a ética e a transparência em toda a população.
A controladora-geral do Estado destaca que a parceria busca fortalecer o cumprimento da legislação garantindo cada vez mais a transparência para o Estado. “Com o Programa Transparência Alagoas, conseguimos fortalecer o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI) e implementação das boas práticas de transparência”.

Entre as ferramentas que serão usadas estão o sistema eletrônico e-SIC Alagoas e demais sistemas e ferramentas que possam contribuir com o fortalecimento e a expansão das ações de promoção da transparência pública e do controle social.