Cultura

Prefeitura de Lagoa da Canoa promove 1º Encontro Cultural

Evento reuniu estudiosos e mestre da cultura popular

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 01/12/2017 15h03
Prefeitura de Lagoa da Canoa promove 1º Encontro Cultural
População de Lagoa da Canoa debate cultura - Foto: Divulgação

A prefeitura de Lagoa da Canoa intensifica as ações de resgate de saberes populares e de valorização da identidade do município localizado na Região Metropolitana do Agreste alagoano.

Por iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura da gestão da prefeita Tainá Veiga, a política cultural de Lagoa da Canoa foi debatida com estudiosos e mestres populares durante encontro realizado na última terça-feira, 28 de novembro.

De acordo com divulgação da prefeitura, a discussão no evento aberto ao público foi concentrada no resgate da cultura popular e da identidade do povo canoense.

Além da prefeita Taina Veiga e da secretária de cultura Marineide Barbosa, as discussões tiveram a participação de Paulo Gomes (mestre em artes), Jairo Jose Campos (reitor da Uneal), Rafael Gomes Brandão (arquiteto e urbanista), Josivaldo Bezerra (mestre em capoeira), o mestre de guerreiro Oséias Rodrigues, o galerista Dyogo César Pereira de Brito e João Neto, ex-gerente do Banco do Brasil e profundo conhecedor da cultura popular.

Projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Cultura e propostas desenvolvidas junto com a população foram destaque durante o evento prestigiado ainda pelo vice-prefeito Paulo Aguiar, membros do Conselho da Cultura de Lagoa da Canoa, o Secretário de Transporte Deivisson Correia, o Secretário de Esporte Val, a Secretaria de Educação Heloisa Gracindo, a Secretaria de Gabinete Ane Carine e representantes da UPEC, artesãos, grupos artísticos, estudantes, professores, diretores, coordenadores e a população em geral.