Polícia

Policiais impedem fuga de presos de delegacia que atende seis cidades de AL

Xadrez funciona em imóvel adaptado e está superlotado

Por 7 Segundos Arapiraca 01/12/2017 11h11
Policiais impedem fuga de presos de delegacia que atende seis cidades de AL
Presos chegaram a abrir um buraco no teto na cela da delegacia de Igreja Nova - Foto: Cortesia

A Polícia Civil impediu que presos mantidos na delegacia de Igreja Nova conseguissem escapar do cárcere nesta sexta-feira, primeiro dia de dezembro.

Instalada em um imóvel adaptado para funcionar como distrito policial, a delegacia de Igreja Nova é a única da área da regional Penedo que recebe presos que recebe pessoas dos seis municípios de sua área de atuação.

A redação do 7 Segundos apurou que o xadrez improvisado da cadeia abriga atualmente 21 presos e que os detentos estavam abrindo dois buracos na cela, um no teto e o outro numa das paredes.

Como a capacidade de lotação é para nove pessoas, a segurança do local é motivo de preocupação, principalmente para os agentes destacados para trabalhar em Igreja Nova.

Os presos estavam escavando buracos nas paredes da cela quando o plano foi descoberto.

A situação precária do local já foi alvo de ação da Defensoria Pública Estadual e também do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas.

A solução definitiva para acabar com a superlotação da delegacia de Igrea Nova depende da conclusão da obra que está transformado a delegacia regional de Penedo em casa de custódia, serviço ainda em andamento.