Cidades

Moradores da Vila Bananeira cobram reabertura dos Correios

Posto está fechado há seis meses

Por 7Segundos Arapiraca 01/12/2017 14h02
Moradores da Vila Bananeira cobram reabertura dos Correios
Edmundo de Moura Lima reclama da dificuldade desde o fechamento do posto - Foto: Janio Barbosa/7Segundos

É grande a insatisfação de moradores da Vila Bananeira, comunidade da zona rural de Arapiraca, que reclamam do fechamento do posto da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos daquela região.

É de um morador a informação de que o posto foi fechado há cerca de seis meses e que desde então as pessoas que habitam na localidade têm tido dificuldades de receber cartas ou faturas, como contas de internet ou telefone.

O morador Edmundo de Moura Lima, que reside na Vila Bananeira há 22 anos, conversou com o 7Segundos e deu o seguinte relato: “Faz uns seis meses que o posto está entregue às baratas. Um pessoal da prefeitura veio aqui, mas não reabriu. Eu mesmo tive a conta do telefone cortada porque não chegou aqui. Agora a gente tem que ir em Arapiraca (no Centro da cidade) para pegar as faturas."(sic)

Marluce Magalhães, líder comunitária da Vila Bananeira, explicou que a agência não atende somente aos moradores daquela localidade, mas também a quem reside em regiões como Pé Leve Velho, Terra Fria, Limoeirinho, Sítio Piauí e também parte do município vizinho de Junqueiro, no sítio Brejo do Boi. Magalhães esclareceu que um impasse entre a Prefeitura e os Correios tem causado um longo desgaste com abertura e fechamento da agência nos últimos doze meses, mas que há seis meses o posto teria fechado de vez. Representantes dos Correios explicaram que o convênio com a Prefeitura não foi renovado. “Mas e aí, a população é quem paga o pato? Eu acho que não né. A população paga impostos e a gente quer um serviço,” retrucou Magalhães.

A solução proposta pela líder comunitária e outros líderes das regiões afetadas sugerem que a agência disponibilize um funcionário com moto para distribuir - pelo menos uma vez por semana - as correspondências, uma vez que a comunidade tem nomes de ruas e numeração nas casas.