Saúde

Academias são atuadas por irregularidades pelo Procon

Ação ocorreu nos dias 28, 29 e 30 de novembro em parceria com o Conselho Regional de Educação Física (CREF/AL)

Por 7 Segundos Arapiraca com Agência Alagoas 30/11/2017 20h08
 Academias são atuadas por irregularidades pelo Procon
Academias foram autuadas por diversas irregularidades - Foto: Ilustração

Fiscais do Procon Alagoas e do Conselho Regional de Educação Física (CREF/AL) realizaram, entre os dias 28 e 30 de novembro, uma operação em academias de ginástica no município de Arapiraca para verificação de possíveis irregularidades.

No total, foram vistoriados 23 estabelecimentos, sendo doze autuadas por não apresentar registros do conselho CREF; por não possuir alvará sanitário; por não apresentar documentos do responsável técnico; por ter pessoa não habilitada dando instruções sem qualificação; ou até não haver profissional habilitado no local na hora de nossa fiscalização.

Oito estabelecimentos receberam auto de constatação, por motivos como: qualidade de bancos ruim (rasgado) por má prestação de serviço; falta de certificado; ou em alguns casos quando existia alunos ensinando outros alunos. Àqueles que estavam de forma adequada, receberam apenas o relatório de visita ou apenas a orientação quanto ao Código de Defesa do Consumidor (CDC); 151 e à prestação do serviço.

Os locais que sofreram autuação devem apresentar as documentações ao Procon Estadual no prazo de 10 dias ou, se não conseguir, solicitar um prazo maior (caso necessário), que será analisado pelos responsáveis do órgão.

Uma das academias fiscalizadas encaminhou nota de esclarecimento ao 7Segundos. Confira nota na íntegra:

Na noite de ontem (30), fora publicado pelos meios jornalísticos, matéria a qual informava sobre a fiscalização ocorrida nas academias de Arapiraca, com o intuito de apontar algumas irregularidades. Na foto central da matéria, fora publicada foto da Academia C3 Fitness, porém não especificou quais academias estariam atuando de forma irregular. Diante disso, diversas pessoas estão compartilhando a matéria, maculando a imagem da academia. No entanto, vimos através do presente, informar que os fiscais não vislumbraram nenhuma irregularidade na academia C3 Fitness, sugerindo apenas a mudança em 01 máquina de musculação. A academia preza sempre pelo bem estar de seus alunos e busca sempre cumprir com as normas vigentes em nosso país.

Atenciosamente, equipe C3 Fitness