Educação

Ifal Arapiraca conquista 11 medalhas na Olimpíada Alagoana de Matemática

Entre as escolas, o Ifal Arapiraca foi a segunda que melhor se destacou

Por 7 - Segundos - Arapiraca com Ifal 30/11/2017 18h06
 Ifal Arapiraca conquista 11 medalhas na Olimpíada Alagoana de Matemática
Valdinei Santos e Eduardo Lúcio, que conquistaram medalhas de ouro na competição - Foto: Reprodução

O resultado da 15ª Olimpíada Alagoana de Matemática foi bastante comemorado no Ifal em Arapiraca. Foram 11 medalhas, entre outro, prata e bronze, além de nove menções honrosas. A instituição também se destacou como a segunda melhor no ranking das escolas, atrás somente do Ifal campus Maceió.

Receberam medalha de ouro os estudantes Eduardo Lúcio Correia e Valdinei da Silva Santos. Ficaram com a prata Igor Maurício de Campos, Petrucio Augusto dos Santos Dantas e Luis Fillipe Nunes Lopes. O instituto também teve seis medalhas de bronze, que foram para os estudantes Lucas Whyndson Pereira da Paz, Humberto Barbosa Tavares, Marcos Paulo de Oliveira Silva, Vitor da Silva Custodio, Maria Laryssa Gomes Melo e Vanderson Silva Oliveira.

Tiveram menções honrosas Carlos Eduardo Leonel dos Santos, Daniel Flávio de Oliveira Lima, Gabriel de Farias Neto, Rodrigo de Alencar F. Araújo, Felipe da Silva Santos, Filipe de Barros Souza, Arthur Vinicius Rozendo Santos, Isabella Eliziano da Silva Nobre e Lucas Cavalcante Chalegre.

O resultado também destaca a atuação de cinco professores, entre eles José Roberto Teixeira de Campos, que atuou no Ifal Arapiraca e iniciou um trabalho com reforço de aulas de Matemática para os estudantes. José Roberto motivou muitos alunos enquanto esteve no campus de Arapiraca. Atualmente ele atua no campus de Satuba.

Para o professor que assumiu as turmas, Adriano Valeriano, o resultado é reflexo do trabalho feito com os estudantes. “É um resultado excelente. Fico muito feliz e tantas medalhas mostram que o trabalho vem dando certo. Agora o desafio é manter esse resultado ou aumentar as medalhas”, brincou o professor. E o trabalho de reforço em Matemática continua, de acordo com o docente, os encontros devem começar no início do ano que vem e são abertos para todos os estudantes do Ifal que tiverem interesse.