Arapiraca

Polo Agroalimentar de Arapiraca recebe comitiva do Amapá

Visita abre possibilidade para formação de parceria

Por 7 Segundos Arapiraca com Agência Alagoas 30/11/2017 13h01
Polo Agroalimentar de Arapiraca recebe comitiva do Amapá
Comitiva do Amapá visita Polo Agroalimentar da Uneal, em Arapiraca - Foto: Divulgação

As instalações do Polo Tecnológico Agroalimentar de Arapiraca da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) foram visitadas por técnicos, produtores, empresários e pesquisadores do Estado do Amapá que vieram a Alagoas para conhecer práticas e pesquisas voltadas à mandiocultura local.

Conduzidos pelo pró-reitor de Pesquisa e de Pós-Graduação da Uneal, Cristiano Cezar Gomes, o grupo conheceu nessa quarta-feira (29) os laboratórios de aqüicultura, físico-química, microbiologia, recursos florestais, meteorologia e bioetanol, instalados no Polo e os trabalhos desenvolvidos com foco no aproveitamento da mandioca.

Segundo Cristiano Gomes, os visitantes ficaram surpresos com a quantidade de equipamentos instalados e surgiu ainda a proposta de uma parceria com o Sebrae TEC. “Estas visitas são importantes porque demonstram o potencial do Polo Agroalimentar, que hoje possui vários projetos em desenvolvimento”, frisou o pró-reitor.

Na oportunidade, os visitantes tiveram a oportunidade de conferir o experimento do projeto coordenado pela professora Katia Santos Bezerra, o qual tem como foco a nutrição de peixes utilizando produtos provenientes da agricultura local, dentre eles, a mandioca.

“Dentro de pouco tempo o grupo de pesquisa irá estender os resultados dos projetos aos pequenos agricultores e piscicultores da região, e desta maneira, contribuir com o desenvolvimento local das atividades agrícolas”, explicou a docente.

A comitiva foi ainda recepcionada pelos bolsistas dos laboratórios que explicaram o funcionamento e resumiram para o público alguns dos projetos que estão em execução.