Arapiraca

[Vídeo] Escola Virgem dos Pobres premia estudantes e comemora conquista no Jear

Unidade de ensino completa 20 anos de atividades em 2018

Por 7 Segundos Arapiraca 28/11/2017 12h12
[Vídeo] Escola Virgem dos Pobres premia estudantes e comemora conquista no Jear
Escola Virgem dos Pobres oferta ensino infantil, fundamental e médio - Foto: Jânio Barbosa - 7 Segundos Arapiraca

A Escola Virgem dos Pobres encerrou o ano letivo 2017 premiando estudantes que obtiveram melhor rendimento e comemorando o vice-campeonato da equipe feminina de handebol nos Jogos Estudantis de Arapiraca (Jear).

A celebração conjunta realizada nesta terça-feira (28) é mais uma prova da excelência do trabalho pedagógico na unidade de ensino particular localizada no bairro Baixa Grande, em Arapiraca, que completará 20 anos de fundação de 2018.

“Nós temos uma política de acolhimento que trabalha valores como família, do legado que queremos deixar para a educação das crianças e adolescentes e no final a gente acaba trazendo tudo isso para um grande caldeirão sentimental, vamos dizer assim, colocando os estudantes como protagonistas desse momento”, explica o professor Saulo Oliveira ao 7 Segundos.

O aspecto ressaltado pelo docente é confirmado por Anthony César da Silva Albuquerque, 14 anos. Ele concluiu o 7º ano do ensino fundamental com o melhor rendimento entre todos estudantes da Escola Virgem do Pobres.

“O diferencial da escola é que ela procura muito a família dos alunos, por isso esse resultado tão bom”, explicou o aluno que obteve o melhor desempenho escolar pelo segundo ano consecutivo na EVP. Confiante, mas ciente que precisa se dedicar ainda mais aos estudos, Anthony disse que vai tentar ingressar no Colégio Tiradentes, unidade da Polícia Militar sediada em Arapiraca, e também planeja cursar o Ensino Médio no Ifal.

Sobre que carreira pretende cursar no ensino superior, ele já tem meta definida: pretende fazer Medicina, faculdade que pretende alcançar com base em seu desempenho no Enem.

O bom resultado em sala de aula também se estende para as quadras. Pelo segundo ano consecutivo, a EVP chegou às finais dos Jogos Estudantis de Arapiraca (Jear). “A escola tem incentivado o esporte ao longo dos anos, a gente trabalha arduamente, dia após dia, para obter melhores resultados e conseguimos conquistar essa vitória imensa”, destacou Bruno Barros, professor de Educação Física, ao repórter Jânio Barbosa.

“Não é só a parte prática que nos interessa, é trazer o conteúdo de nutrição, de promoção à saúde, tudo isso também faz parte da proposta de Educação Física”, explica Saulo Oliveira, destacando o mérito do Professor Bruno na pedagogia implantada.

A Escola Virgem dos Pobres oferta ensino infantil, ensino fundamental e já implantou o ensino médio com o mesmo sucesso das demais etapas. Preparando para abrir turmas do 2º ano do ensino médio em 2018, a EVP fez a diferença para estudantes que fizeram o Enem, acertando o tema que caiu na redação deste ano.

Serviço

Escola Virgem do Pobres

Endereço: R. Messias Bernardino dos Santos, 11 - Baixa Grande, Arapiraca 

Telefone: (82) 3522-1924