Arapiraca

Fórum em saúde mental, álcool e outras drogas deve permanecer no município

Por Assessoria e Sete Segundos 28/11/2017 17h05
Fórum em saúde mental, álcool e outras drogas deve permanecer no município
Fórum - Foto: Samuel Alves/Ascom Prefeitura

Na manhã desta terça-feira (28), foi discutida a permanência do Fórum Intersetorial de Cuidados em Saúde Mental, Álcool e outras Drogas em Arapiraca, durante reunião realizada no auditório da Escola de Governo.

Formado a partir de uma ação promovida pelo comitê gestor de políticas sobre drogas, junto com o Projeto Redes e atuando em Arapiraca desde o ano passado, o projeto é financiado pela Secretaria Nacional sobre Drogas, do Ministério da Justiça e apoiado e executado tecnicamente pela Fundação Osvaldo Cruz, a Fiocruz.

Arapiraca necessitava de um espaço onde gestores, trabalhadores e usuários do sistema público pudessem se encontrar pra trabalhar e discutir temas para a sua atuação no território.

“Hoje o Projeto Redes encerra suas atividades em todo o Brasil. Arapiraca deu um passo muito importante com a instituição permanente desse fórum e o grande desafio é sustentá-lo”, frisou a interlocutora do Projeto Redes/Fiocruz, Marcela Lucena.

Durante a reunião ainda foram discutidos os planejamentos para 2018, periodicidade das reuniões e formação de uma comissão que ficará responsável pela continuidade do projeto em Arapiraca.