Trânsito

SMTT e Detran fazem blitz e palestra educativa nesta segunda (27) em Arapiraca

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 27/11/2017 08h08
SMTT e Detran fazem blitz e palestra educativa nesta segunda (27) em Arapiraca
SMTT e Detran fazem blitz e palestra educativa nesta segunda (27) em Arapiraca - Foto: Assessoria

Conscientizar a população arapiraquense e Região do Agreste quanto à educação e a segurança no trânsito. Este será o objetivo da blitz e palestra educativa realizadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) nesta segunda-feira (27), na Praça Luiz Pereira Lima, às 9h, no Centro de Arapiraca.

Com o tema “Campanha Educativa para Redução da Morbimortalidade por Acidentes de Trânsito”, o evento vai contar com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e a 5ª Gerência Regional de Educação (5ª GERE), que irão realizar uma série de ações educativas no local.

De acordo com o superintendente da SMTT de Arapiraca, Jodelmir Pereira de Souza, dentre as ações ficou definida a realização de uma blitz exclusivamente educativa, sem efeito punitivo, com a participação da equipe de fiscalização da Lei Seca, que já tem realizado ações em parceria em Arapiraca.

“A blitz irá conscientizar os condutores da importância de eles conduzirem os veículos com a documentação em dia e de acordo com a lei”, afirmou Jodelmir de Souza.

Os condutores que forem abordados em situação irregular assistirão à palestra às 10h30, no auditório da Escola de Belas Artes, que fica na Praça Luiz Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura.