Religião

[Vídeo] Dia do capelão é comemorado com programação especial em Arapiraca

Por Sete Segundos 25/11/2017 12h12
[Vídeo] Dia do capelão é comemorado com programação especial em Arapiraca
Capelão - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

Arapiraca comemora, hoje, o dia do Capelão – data estabelecida pela Câmara de Vereadores de Arapiraca, através do vereador Pastor Marcos Caetano do PTC.

A Capelania pode ser considerada uma assistência religiosa e social que é prestada aos serviços civis e militares. É prevista e garantida pela Constituição Federal de 1988, sob a Lei 6923 art. 5 e inciso VII.

Nos últimos anos, a Capelania ganhou força, principalmente no Brasil, através das lideranças evangélicas, uma vez que hospitais, presídios, escolas, universidades e outras instituições tem se preocupado com a qualidade no atendimento das pessoas com carência espiritual, afetiva e emocional, necessitando de estimulo e entusiasmo.

Marcos Praxedes, Diretor do Regional da Organização dos Capelães Evangélicos do Brasil, em Arapiraca, diz que a Capelania é um ato de amor orientado por Jesus, no Novo Testamento. “Foi o Mestre quem disse que deveríamos visitar todos aqueles que precisassem de assistência. É esse o papel do Capelão”, disse.

Hoje, a partir das 18h, no Mercado de Artesanato Margarida Gonçalves, será comemorado o Dia do Capelão, com uma programação especial. Shows com cantores da terra, louvores, presença do Pastor Mauro Jorge entre outras atrações.

A especialização em Capelania é um dos Cursos mais procurados pelas lideranças evangélicas do mundo.