Saúde

Simpósio orienta sobre abordagem interdisciplinar às crianças com deficiência

Por Assessoria e Sete Segundos 24/11/2017 20h08
Simpósio orienta sobre abordagem interdisciplinar às crianças com deficiência
Prefeitura de Arapiraca decreta ponto facultativo para sexta-feira (03) - Foto: Divulgação

O dia Internacional da Pessoa com Deficiência será comemorado no dia 3 de dezembro. E a Prefeitura Municipal de Arapiraca, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará no dia 1°, no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), o I Simpósio de Abordagem Interdisciplinar para Crianças com Deficiência.

Serão abordados temas sobre tratamento e auxílio às crianças com deficiência para profissionais e estudantes das áreas da Saúde, Educação e Assistência Social. A coordenadora da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, Andrezza Costa, disse que esse será um momento para qualificar a assistência prestada a essas crianças com temas significativos para o desenvolvimento de um tratamento ainda mais humanizado. “O objetivo principal do simpósio é trazer ainda mais motivação para uma compreensão dos assuntos relativos a deficiência, além de uma maior mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar das pessoas”, apontou.

Os interessados em participar do simpósio poderão efetuar as inscrições clicando no link: http://web.arapiraca.al.gov.br/wp-content/uploads/2017/11/Programaaodosimpsio.pdf.

No dia do evento, a conclusão de inscrição será realizada com a entrega de um pacote de fralda, tamanho M ou G, pelo inscrito. Ao término das palestras, os participantes serão contemplados com certificado de oito horas extracurriculares.