Comportamento

Montagem publicada no Whatsapp gera reação por parte de prefeito alagoano

Postagem atinge imagem da esposa de gestor e de funcionária da prefeitura

Por Fernando Vinícius/7 Segundos 24/11/2017 15h03
Montagem publicada no Whatsapp gera reação por parte de prefeito alagoano
WhatsApp - Foto: Reprodução / internet

Uma montagem publicada no Whatsapp levou o prefeito de Penedo a acionar a justiça para identificar e punir o autor da publicação que desrespeita sua esposa e uma funcionária do gabinete do gestor.

O compartilhamento da imagem que tenta denegrir a imagem do prefeito Március Beltrão, da primeira-dama Dalila Ernesto Beltrão e da servidora Íris Lisboa gerou a publicação de nota de repúdio pelo prefeito do município localizado na região do Baixo São Francisco.

Március Beltrão informa na nota que já tomou as providências necessárias e que os responsáveis pela ofensa irão responder pelo crime de injúria.

Que a punição sirva de exemplo para os que compartilham conteúdos impróprios e também sirva de alerta aos que consideram as redes sociais “terra de ninguém”.

Confira abaixo o texto divulgado pela assessoria do prefeito de Penedo

NOTA DE REPÚDIO

Apesar de relevar as incontáveis ofensas que venho sofrendo ao longo de minha carreira política, sinto-me no dever, diante da mais nova investida de pessoas inescrupulosas através de famigerados “memes” postados nas redes sociais, de manifestar minha mais absoluta indignação acerca do comportamento indecente dessas pessoas que não conhecem os limites da moralidade, da ética e do respeito ao ser humano.

A política, e todas as disputas que advêm de sua prática, e que deve ser, de forma inegociável, voltada para o bem comum, devem ser pautadas pela decência e alicerçadas com os mínimos valores morais. É inaceitável que gente vil, desprezível e que muitas vezes se diz “do bem”; que se sente protegida pelo suposto anonimato permitido pela tecnologia e que, frustradas em seus objetivos e sua visão de felicidade, tentem destruir a reputação de pessoas ligadas ao nosso projeto de governo e às nossas famílias.

Sou prefeito de Penedo pelo voto popular. Pela terceira vez o povo de Penedo me escolheu para dirigir os destinos dessa cidade linda, histórica, e civilizada, cujo povo, altivo, magnânimo e digno, não pactua com esse tipo de comportamento indecoroso, obsceno e vergonhoso.

É por essa razão que eu, meu vice-prefeito, Ronaldo Lopes, e uma equipe formada por profissionais dignos e dedicados, estamos trabalhando diuturnamente para trazer grandes realizações para a nossa cidade. As grandes obras que estão sendo realizadas em Penedo, algumas já concluídas, os investimentos em saúde e educação, a colocação de Penedo no patamar que a cidade merece, são a forma de mostrar aos nossos adversários que as ofensas pessoais e as mentiras arremessadas contra nossas ações políticas não são e nem serão capazes de obscurecer nossa determinação de respeitar Penedo e seu povo.

Em relação à ofensa sofrida nas redes sociais e à tentativa de constranger as nossa famílias e a gestão municipal, informo que todas as providências cabíveis foram tomadas e que os responsáveis responderão criminalmente pela injúria que teve o claro objeto de ferir a honra e a dignidade dos envolvidos.

Marcius Beltrão - Prefeito de Penedo

Veja também