Agreste

Casal diz que abastecimento para região Agreste deve ser normalizado hoje

Paralisação prejudica atendimento para sete municípios

Por 7 Segundos Arapiraca com Casal 24/11/2017 14h02
Casal diz que abastecimento para região Agreste deve ser normalizado hoje
A perda de vazão no poço nº 2 do conjunto Rosane Collor, no Clima Bom, pode ocasionar deficiências no fornecimento de água da localidade - Foto: Ilustração

Sete municípios localizados na região Agreste de Alagoas estão com abastecimento de água prejudicado, problema que deve ser resolvido ainda hoje, segundo a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

Em nota distribuída à imprensa, a companhia informa que o Sistema Antigo do Agreste tem a previsão de ser reativado na noite desta sexta-feira (24).

Ainda segundo a Casal, a paralisação teve início na última terça-feira (21) e foi necessária para que a companhia e a empresa Agreste Saneamento efetuassem melhorias operacionais no complexo de produção de água.

Em razão da suspensão das atividades, o fornecimento de água tornou-se deficiente nos municípios de São Brás, Olho d’Água Grande, Campo Grande, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano e Feira Grande.

O serviços prejudicaram ainda o abastecimento da parte baixa de Arapiraca, acrescenta a companhia.

A previsão inicial era de que o sistema ficaria inoperante até a noite dessa quinta-feira (23). Contudo, técnicos das empresas informaram que esse prazo não pode ser cumprido devido à elevada complexidade dos trabalhos em andamento (abertura de novas comportas e interligação de unidades internas da Casal).