Justiça

Prefeito de Campo Grande é preso em flagrante acusado de receber propina

Por 7 Segundos Arapiraca 24/11/2017 11h11
Prefeito de Campo Grande é preso em flagrante acusado de receber propina
Arnaldo Higino, prefeito eleito de Campo Grande - Foto: Reprodução

A assessoria de comunicação do Ministério Público de Alagoas informou, no final da manhã desta sexta-feira (24), a prisão em flagrante do prefeito de Campo Grande – município no Agreste de Alagoas. Arnaldo Higino Lessa, 57 anos, estava sendo investigado pelo gabinete da chefia do MPE há algum tempo, acusado de recebimento de propina - gratificação extra por serviço normal prestado a alguém ou quantia que se oferece ou paga a alguém para induzi-lo a praticar atos ilícitos. 

A prisão ocorreu no momento em que o político estava pegando dinheiro de uma empresa que vende mercadoria para a Prefeitura de Campo Grande.

Estão envolvidos nessa operação a procuradoria-geral de justiça de Alagoas, comandando por Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, com o apoio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Conexos (Gaesf).

Alfredo Gaspar, ao lado de alguns promotores de justiça, acompanha o gestor em viagem para Maceió, onde se deslocarão, primeiramente, para o Instituto Médico Legal da capital, onde o acusado fará exame de corpo de delito.