Fatalidade

Mães e filhos são as vítimas fatais do acidente na BR-316

Por 7 Segundos Arapiraca 24/11/2017 09h09
Mães e filhos são as vítimas fatais do acidente na BR-316
Vítimas do acidente na BR-316, em Palmeira dos Índios. - Foto: Reprodução / Internet

Na tarde dessa quinta-feira (23), logo após o acidente entre um carro de passeio e caminhão no km 150,7 da BR-316, em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, a Polícia Rodoviária Federal confirmou o óbito de quatro pessoas. Mas, na manhã desta sexta-feira (24), a informação foi retificada: foram cinco vítimas fatais que morreram carbonizadas.

Mães e filhos estavam em um veículo Palio, de cor vermelha e placa de Rio Largo, conduzido pelo advogado Diego Rodrigues, 26 anos, filho de Tereza Rodrigues, que estava no banco ao lado do jovem recém-formado. Já no banco traseiro do carro, estava uma amiga do advogado, identificada como Mauriceia, e seus dois filhos, Lucas, 19 anos, e Emanoel de 15.

A identidade completa das vítimas ainda não foi divulgada pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, para onde os corpos foram levados. Mas, ao 7 Segundos, o órgão informou, na manhã desta sexta-feira (24), que familiares das vítimas compareceram e aguardam a liberação.

De acordo com informações extraoficiais, as vítimas moravam no município de Rio Largo e seguiam para a cidade de Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco, onde dormiriam na casa da namorada do advogado Diego Rodrigues. Nesta sexta-feira (24), elas dariam continuidade à viagem com destino ao estado da Paraíba, onde passariam o final de semana na casa de parentes.

Já o motorista do caminhão foi identificado como Cícero Menezes. Ele se encontra na área vermelha do Hospital Geral do Estado, em Maceió, mas não corre risco de morte.

Acidente

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve uma colisão frontal entre um caminhão e um veículo Fiat Palio, após Diego invadir a contramão ao realizar uma ultrapassagem perigosa, indo de encontro ao caminhão, cujo motorista ainda tentou desviar, seguindo para o acostamento, onde houve o choque frontal, mas só o trabalho da perícia irá apontar as causas reais do acidente.

No momento da colisão, os veículos incendiaram.