Geral

Corpos de acidente na BR-316 aguardam exames de identificação humana para liberação

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 24/11/2017 09h09
Corpos de acidente na BR-316 aguardam exames de identificação humana para liberação
Dr. Sílvio Nunes, diretor do IML de Arapiraca, coordenará os trabalhos para identificação das vítimas. - Foto: Aarão José

O Instituto de Medicina Legal de Arapiraca, órgão da Perícia Oficial do Estado de Alagoas, esclareceu, na manhã desta sexta-feira (24), que os corpos carbonizados no acidente de trânsito em um trecho da BR-316, em Palmeira dos Índios, serão liberados após a realização de exames odontolegal e DNA.

O Perito Geral Manoel Melo disse que a Perícia Oficial (Poal) solidariza-se com a dor e sofrimento dos familiares frente a tamanha tragédia e que envidará todos os esforços necessários para a liberação célere dos corpos que ficaram completamente carbonizados no acidente.

Ocorre que, a Poal, por ser um órgão de natureza técnico científica, não pode trabalhar com o mero reconhecimento dos corpos. “Na área forense e jurídica isso não seria o bastante, por isso, a Poal precisa produzir a prova por meio de exames para obter o resultado científico de identificação para a competente liberação dos cadáveres”, explicou Melo.

Diante disso, o Perito Geral Manoel Melo enviará, ainda na manhã desta sexta (24), uma equipe de odontolegista para o IML de Arapiraca para que se faça uma triagem dos corpos que se possam ser liberados via identificação da arcada dentária. Também será alinhado com o Laboratório Forense da Poal, a realização de exames de DNA para liberação dos cadáveres que não forem possíveis serem identificados através do exame odontolegal.

O chefe especial do IML de Arapiraca, perito médico legista Sílvio Nunes, já se reuniu com os familiares das possíveis vítimas e explicou as providências necessárias para realização dos exames, que será a apresentação do prontuário odontológico das vítimas e o recolhimento de material biológico de um familiar de primeiro grau.