Segurança

Patrulha Maria da Penha vai garantir segurança de mulheres ameaçadas em AL

Por 7 Segundos Arapiraca 23/11/2017 11h11
Patrulha Maria da Penha vai garantir segurança de mulheres ameaçadas em AL
Na oportunidade, duas novas viaturas foram entregues à Copes. - Foto: Jânio Barbosa

Teve início nesta quinta-feira (23), no Sertão de Alagoas, a 8ª edição do Governo Presente, quando o governo transfere sua sede para o interior, levando as ações estaduais para a população, dentre elas, a de Segurança Pública. A cidade de Piranhas foi a escolhida e na manhã desta quinta (23), em conversa com o 7 Segundos, o delegado da Polícia Civil e secretário em exercício da Segurança Pública, Manoel Acácio Júnior, mencionou o lançamento do projeto Patrulha Maria da Penha, que está em fase de conclusão e vai garantir a fiscalização das medidas protetivas determinadas pelo poder judiciário às mulheres ameaçadas em Alagoas.

Órgãos como a Defensoria, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça estão juntos nessa causa, que teve como modelo o Ronda Maria da Penha, já em execução no estado da Bahia.

“Vai ser uma força especial para combater a violência doméstica e prevenir que ela não aconteça, visto que como é um tipo de crime em âmbito domiciliar, a polícia ostensiva não está presente”, explicou Acácio.

Ainda na temática segurança, o secretário frisou a entrega de duas novas viaturas que passam a compor a Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copes), no município de Piranhas, especializada no combate aos crimes na fronteira com outros estados, como o tráfico de drogas e assaltos a bancos.

“O governador Renan Filho tem investido tanto em efetivo, a exemplo do recente concurso público, como em equipamentos e ferramentas de trabalho”, disse o delegado. “É dessa forma que Alagoas tem se distanciado do topo do ranking da violência nos estados brasileiros”, complementou.