Polícia

Denúncia evita furto na casa de secretário e polícia apreende suspeito

O comparsa fugiu pulando os muros das casas vizinhas.

Por 7 Segundos Arapiraca com Correio Notícia 23/11/2017 08h08
Denúncia evita furto na casa de secretário e polícia apreende suspeito
Adolescente de 15 anos foi flagrado pela polícia após ligação anônima. - Foto: Cortesia

Uma ligação anônima fez com que uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Inhapi, município no Sertão de Alagoas, evitasse um furto na residência de um secretário municipal, que não teve o nome divulgado. Tudo ocorreu por volta das 15h30 dessa quarta-feira (22), no Centro da cidade. Um adolescente foi apreendido em flagrante e outro fugiu.

Segundo policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Delmiro Gouveia, uma guarnição flagrou a ação criminosa depois de receber a denúncia de que dois rapazes tinham pulado o muro da residência do secretário, que não estava em casa. 

Ainda de acordo com 9º BPM, ao perceber a viatura policial, um dos suspeitos fugiu pulando os muros das casas vizinhas e deixou para trás o companheiro, um adolescente de 15 anos de idade, que foi conduzido para a Delegacia Distrital de Polícia (29º-DP) para os procedimentos cabíveis.

O suspeito apreendido é morador do povoado Candunda, no município de Senador Rui Palmeira. O comparsa dele, que fugiu, já é conhecido da polícia, inclusive é apontado como autor do furto de quatro botijões de gás de um mercadinho, crime ocorrido na semana passada em Inhapi.