Educação

Sistema on-line vai revolucionar a educação pública em Arapiraca

Por Assessoria e Sete Segundos 22/11/2017 17h05
Sistema on-line vai revolucionar a educação pública em Arapiraca
Gestora do SisLAME Web Arapiraca - Foto: Samuel Alves/Ascom Prefeitura

A Prefeitura de Arapiraca irá lançar na próxima quarta-feira (29), um sistema on-line de monitoramento e avaliação escolar - o SisLAME Web Arapiraca. O objetivo do software é instrumentalizar as instituições de ensino com informações atualizadas de todos os alunos e funcionários da rede. O lançamento deve acontecer a partir das 14h, no auditório do Planetário, no Lago da Perucaba.

Escolas e Centros de Educação Infantil da rede municipal de ensino deverão ser atendidos pelo sistema, que vai possibilitar a realização de processos administrativos das unidades escolares (matrículas on-line, frequência, acesso a resultados de avaliações), acesso público à informação do funcionamento e dos resultados das escolas, além de maior agilidade no preenchimento do Educacenso, ferramenta detalhada do sistema educacional brasileiro.

Larisse Fernanda Barbosa, gestora do SisLAME Web Arapiraca, disse que um especialista da faculdade federal de Juiz de Fora/MG já esteve em Arapiraca realizando o treinamento junto aos técnicos da Secretaria de Educação e Esporte, que atuarão como multiplicadores. O treinamento aos usuários das unidades escolares será iniciado no próximo dia 4 de dezembro. “O SisLAME é um software que facilitará bastante o controle de todas as informações da rede. Iremos unir todos os esforços no sentido de popularizar o domínio desta ferramenta, pois a nossa meta é iniciar o procedimento de matrículas on-line já em 2018”, finalizou a gestora.