Alagoas

Piranhas é sede da 8ª edição do programa Governo Presente

Renan Filho leva ações para municípios sertanejos

Por 7 Segundos Arapiraca 22/11/2017 17h05
Piranhas é sede da 8ª edição do programa Governo Presente
O município de Piranhas faz parte das 27 cidades escolhidas pelos turistas - Foto: Reprodução/Internet

Renan Filho é um gestor que não se limita a comandar Alagoas do seu gabinete. Para aproximar o Estado da população alagoana, ele criou o Governo Presente, programa criado no Palácio República dos Palmares que já percorreu todas as regiões da Terra dos Marechais.

Em sua oitava edição, o programa volta ao Sertão alagoano, agora com sede em Piranhas, cidade histórica banhada pelo Rio São Francisco, onde o Secretário de Comunicação reuniu a imprensa nesta quarta-feira (22) para divulgar a programação planejada para os próximos dias.

“Essa 8ª edição do Governo Presente deverá ser a última de 2017, mas fico sempre com o pé atrás porque o governador Renan Filho é uma pessoa muito dinâmica, incansável e de repente pode ter uma outra ideia, mas o planejamento é encerrar o ano com esta oitava edição do Governo Presente que está sendo melhor do que as anteriores”, comentou Lins durante entrevista exclusiva para o 7 Segundos.

O motivo da melhoria é o tempo de realização do programa que saltou de dois para três dias de permanência na cidade escolhida para funcionar como sede descentralizada da gestão estadual.

“Em cada uma delas nos ganhamos mais experiência, a equipe do governo aprende mais, fica mais ‘azeitada’ e consegue produzir mais”, explicou o jornalista ao repórter Jânio Barbosa.

O novo formato do Governo Presente gera melhores resultados porque também se optou por diminuir o número de municípios atendidos, ou seja, sobra mais tempo para atender os contemplados. “Isso dá melhor condição de atender cada município, entregar nas comunidades as obras concluídas e lançar ordens de serviços para futuras obras, tudo isso ouvindo as comunidades”.